index      


 

Prem Rawat - A Meta de uma Vida

Às vezes as palavras não expressam o sentimento interior....

Não apenas às vezes... quase sempre.


 

 

 

Porque esta mágica – e é mágico –
ter esta vida, ter esta existência.
E neste existência ter a oportunidade –
uma janela, uma porta, uma chance – de inclusive descobrir esta porta...




 

 


E então, alguém que pode abrir a porta e permitir que sonhos, sentimentos, e a espera de muitas vidas, se tornem realidade. Algo que eu posso entender, algo que posso sentir, algo com o qual realizo a minha vida. E não apenas um conceito, não apenas uma idéia, mas algo real, algo simples.

 


Mandala

 


 



Para nós, se pudermos entender o que é esta oportunidade, se pudermos entender o que isso significa... e com honra, aproximarmo-nos – com liberdade, com o desejo de ser livre.

 




 

 

 

Talvez nesta vida seja fácil permitir a si mesmo estar atormentado. E não apenas é fácil permitir a si mesmo estar atormentado, sentir-se torturado, mas na realidade acostumar-se a isto. E não apenas é fácil acostumar-se a isto, mas na verdade começar a aceitar isto como um fato da vida. Quando as coisas não vão bem, tantas pessoas dizem: “a vida é assim”.

 

 

Mandala #2

 

 

 

E eu sempre tenho que dizer às pessoas, isso não é verdade, a vida não é assim.

Isto é um presente; isto é a realização de um sonho.
O sonho se realizou.

 

 


 

 

 

E a partir deste sentimento mais profundo, poder despertar e aceitar ESTA realidade, não a realidade da tortura, da dor, do sofrimento. Porque a doçura desta criação aponta para outra direção. O perfume de uma flor, os matizes do nascer do sol, o brilho de uma estrela, a luz da lua, a beleza do azul do céu... apontam para outra coisa – não são símbolos de dor e sofrimento.

 

 

 

 

 

Quando começaremos a apreciar a apreciação em si? Quando reconheceremos este poder – as vezes você precisa desacelerar e perceber o que isto significa. Você tem um poder – não um, mas você tem um poder e pode apreciar as belas coisas que nos foram dadas.

 

 

 
 

Mandala #3

 

 

Nossa sabedoria, sinto muito – não está em memorizar a Enciclopédia Britânica, mas nossa sabedoria está em conhecer a simplicidade nesta vida. Este conhecimento, esta dimensão do conhecimento, este mundo do conhecimento e do mestre, este é o mundo que estará com você até seu último alento. Pense nisso.

 


 

 

 

Nada mais, nada mais do que você conhece vai ajudá-lo. E aquilo que você conhece da simplicidade, da beleza, da quietude, da confiança, não somente irá ajudá-lo a cada dia de sua existência, a cada momento de sua vida – mas inclusive no último momento desta vida.

 

 

 

 

 

Porque é real. É real, isto é o que a realidade é. Não a realidade percebida, que muda de um dia para o outro, isso não é realidade. Isso não é a verdade. Neste momento, reconhecer que isto é o que eu posso fazer – posso preencher a mim mesmo; posso preencher a mim mesmo com esta perfeição.

 


Mandala #11

 

Mandala #4 

 

E isto é alcançar a meta de uma vida.